Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Câmara aprova moção sobre Guarda Municipal

Romu

Os vereadores também aprovaram ontem moção que manifesta repúdio à recente decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que não considera os guardas civis municipais órgão de segurança pública.

Com isso, foi determinado que tais corporações não podem exercer atribuições das polícias Civil e Militar, limitando-se à proteção de bens, serviços e instalações do município. Para o autor da moção, esse entendimento “apequena” as Guardas Civis Municipais.

Ele ressalta, ainda, que tal visão do STJ faz com que a segurança pública brasileira, “já anêmica”, torne-se ainda mais frágil. O parlamentar também afirmou que todos os guardas da Romu (31 homens) estão sendo pré-julgados por conta de casos específicos.

Disse, também, que está sendo formado na Casa uma comissão especial de estudos para acompanhar o caso. A moção, que foi defendida também por outro vereador, conclama os congressistas a emendarem a Constituição Federal para fortalecer o papel da Guarda Civil Municipal na segurança pública.

Foto: Arquivo/Divulgação

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!