O Santos encara nesta quarta-feira (5) o Atlético-MG, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h30, na Vila Belmiro. Os paulistas entram em campo com a tônica de que não perdem para os mineiros em seu estádio desde 2009, ou seja, são 10 vitórias e somente uma derrota.
Outro fator que envolve o duelo é o fato de o Galo ser um adversário direto por um lugar no G6. A equipe do técnico Cuca está na sétima colocação, com 43 pontos – seis a mais que o Santos e um a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação para a Libertadores.
Para o embate, no começo desta semana, o técnico Orlando Ribeiro seguia com desfalques importantes, uma vez que o zagueiro Maicon trata uma lesão moderada na parte posterior da coxa direita, e o lateral-direito, Madson, com fratura no quarto metacarpo da mão direita, também deveria ficar de fora.
Para o Santos, o Atlético-MG vem dando trabalho quando atua fora de casa. Já no próximo dia 10, às 20 horas, o Peixe recebe o Juventude, que está na lanterna do Campeonato Brasileiro. Em situação complicada, os gaúchos têm apenas 19 pontos, 12 a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Foto: Ivan Storti/Santos FC