Líder do grupo C, o São Bento entra em campo nesta quinta-feira (26), às 15h30, no CIC, contra o Inter de Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Azulão vai à partida com a tônica de que é possível apresentar um resultado melhor se comparado com o jogo passado, no empate por 1 a 1 com o Água Santa.
Embora a equipe tenha conquistado o ponto fora de casa, o técnico Paulo Roberto Santos ressalta que o resultado passado não foi o ideal, dada as situações da partida, contudo destaca o ponto alcançado e frisa a necessidade de mais pontos, visando à meta.
“Um ponto não foi o ideal, mas, no futebol, nem sempre a superioridade numérica dentro de campo vai ter vantagem. Depende muito da forma como o adversário vai se postar em campo. Eles souberam se postar de uma forma bem-defensiva. Agora, é continuar pontuando na competição”, enfatiza.
O lateral-direito, Caio Hila, ao avaliar este começo de campeonato, diz estar muito feliz com os resultados, principalmente o “forte trabalho” desenvolvido na pré-temporada. Ele comenta, ainda, a necessidade de a equipe manter a calma nas ações.
“É preciso ter pés no chão. Passo a passo, vamos conseguindo nossos pontos e chegando mais perto do nosso objetivo. Então, vamos dar continuidade aos trabalhos e, chegando aos 12 pontos, automaticamente, já começamos a imaginar coisas melhores”, adianta.
O atacante Fernandinho compartilha da mesma ideia e ressalta que o São Bento teve um excelente início de campeonato. Ele enfatiza que o trabalho continua árduo para manter o ritmo e “bater logo” os 12 pontos, que é a meta do time.
“Todos os jogos do Paulistão são difíceis, e contra o Inter de Limeira também será difícil. Mas estamos trabalhando para que possamos conquistar uma excelente vitória e chegar logo aos 12 pontos e bater a meta, que é o mais importante”, conclui com vistas à partida no CIC.
Situações
Alguns jogadores estão em recuperação. O atleta Lucas Lima, que foi substituído no decorrer da rodada, teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele já iniciou tratamento médico e aguarda os exames de imagem para avaliar o prazo de retorno aos treinamentos.
Já Iago Dias tem previsão de retorno aos treinamentos em até 15 dias. O atacante foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na posterior da coxa esquerda e deve desfalcar o Bentão. Iago iniciou o tratamento médico logo após a lesão, ainda em Diadema (SP).
E o atacante Patrick, que foi desfalque do Azulão Sorocabano nas primeiras rodadas, segue em tratamento. O atacante teve uma lesão diagnosticada no músculo reto femoral da coxa direita e não tem previsão de retorno, de acordo com a assessoria do São Bento.