Com o intuito de ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente, àqueles que não conseguem imunizar-se durante a semana, no horário habitual, o Município ofertará a aplicação de todas as vacinas disponíveis nesta semana em horário estendido, das 8 até as 20 horas, em seis Unidades Básicas de Saúde.
As unidades são Angélica, Barão, Haro, Sabiá, Vitória Régia e Ulysses Guimarães. As demais UBSs da cidade seguem vacinando normalmente, das 8 às 16 horas. As vacinas contra a gripe (Influenza) são para idosos com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde e crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.
Estão, ainda, na lista as gestantes e puérperas, além de outras pessoas dos grupos prioritários, que receberão os imunizantes nesta quarta (12) e sexta-feiras (14), enquanto as vacinas contra Covid-19 serão aplicadas na quinta-feira (13).
As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto, assim como todas as outras do Calendário Municipal, igualmente serão fornecidas aos respectivos públicos-alvo. No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identificação com foto (RG) e comprovante de vacinação da dose já recebida.
No caso de crianças, a partir dos seis meses de idade, é preciso estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis, portando a Carteirinha de Vacinação. Crianças com comorbidades ou deficiências também precisam apresentar o laudo médico.
Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.