Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Sessão é marcada por vandalismo

Câmara de Votorantim acata denúncia contra prefeita

DSC_0438

A denúncia contra a prefeita Fabíola Alves (PSDB), por supostas irregularidades administrativas, foi acatada nesta terça-feira (27) pela Câmara de Votorantim. A decisão deu-se por 7 votos a 4. Foram contrários os vereadores, Zelão (PT), César Silva (Cidadania), Robson da Farmácia (PSDB) e Rogério Lima (PP).

Uma denúncia protocolada na Câmara ressalta que a prefeita teria cometido infrações político-administrativas ao aumentar o salário de agentes políticos pela Revisão Geral Anual. Manifestantes também estiveram no Legislativo durante a avaliação da denúncia.

Nas palavras dos manifestantes, assim como nos cartazes e no carro de som, na parte externa do prédio, o presidente da Câmara, Thiago Schiming (PSDB), era chamado de golpista. A denúncia foi lida pelo vereador César Silva, primeiro secretário da Mesa Diretora.

Com isso, uma Comissão Processante dará prosseguimento ao processo de cassação da prefeita e do vice, Rodrigo Kriguer (PSD). A CP será formada por Zelão (PT), relator; Luciano da Silva (Podemos), presidente; e Cirineu Barbosa (PMN), membro.

Sessão é marcada por vandalismo

A sessão foi marcada por quebrados, cartazes e moedas jogados no plenário, palavras de baixo calão, ofensas e ameaças. Vereadores também acabaram agredidos fisicamente. O vereador Gaguinho (PTB) foi atingido na testa por moedas arremessada por um dos manifestantes e acabou ferido, com um sangramento na testa, precisando de cuidados por parte de funcionários do Legislativo. Aos berros, o grupo preferia ofensas pessoais, e ameaças de agressão.

A Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes antes da sessão, uma vez que os mesmos, com carro de som, estavam na porta do Legislativo e orientou que não fosse utilizada a capacidade máxima do plenário como forma de preservar a integridade de todos.

Já a Guarda Civil Municipal, apesar de ofício do Presidente do Legislativo, solicitando o acompanhamento da sessão para evitar danos ao patrimônio público, não encaminhou efetivo e não respondeu a nenhum chamado feito durante a sessão.

A transmissão foi prejudicada em diversos momentos devido aos atos de vandalismo dos manifestantes que inclusive desacataram funcionários que tentavam exercer suas funções no momento da sessão.

Sobre a condução dos trabalhos legislativos desta terça-feira (27), o vereador Thiago Schiming – Presidente da Câmara Municipal de Votorantim – disse que foram respeitados o Regimento Interno do Poder Legislativo e os ritos normativos, portanto não havia nenhuma necessidade de protestos acalorados, destemperados e desesperados, com ofensas verbais e físicas e ainda danos ao patrimônio público, que, no mínimo, resultarão em oneração aos cofres do Município.

Os valores dos estragos estão sem apurados, porém o vídeo do momento exato em que o vidro do plenário foi quebrado já está nas mãos da equipe do jurídico que estudará como devem ser os próximos passos a serem seguidos. Thiago Schiming lamentou o tumulto, as tentativas seguidas de atrapalhar os trabalhos legislativos e de intimidação e o desprezo à democracia.

Foto: Divulgação

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!