Um homem de 29 anos, considerado chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul, foi preso, na manhã desta quinta-feira (31), em Sorocaba. Ele era procurado pela Justiça por dois homicídios, ocorridos em Farroupilha (RS).
O investigado foi encontrado pela Polícia Civil em um imóvel no Jardim Nickkey, na região do bairro Aparecidinha, durante o cumprimento do mandado de prisão. Há cerca de um mês, o Deinter-7 recebeu informações de que o rapaz estaria se escondendo no Estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, a prisão deu-se nas primeiras horas da manhã por policiais do 4º Distrito Policial, do 6º DP e com auxílio do setor de inteligência do Deinter-7. O homem é envolvido nos crimes de homicídio, porte de armas e tráfico de drogas.
Além disso, o investigado integrava uma facção criminosa que atuava nas cadeias, contudo exercia funções nas vias do Rio Grande do Sul. Ele não reagiu à prisão, contudo negou o envolvimento nos crimes.
O rapaz deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (1º). Ele poderá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e, em seguida, transferido para uma prisão de Farroupilha.