Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Empresas excluídas do Simples têm até sexta para resolver pendências

Empresas excluídas do Simples têm até sexta, 31/1/2025, para resolver pendências

simples

Microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas que foram excluídos do Simples Nacional têm até esta sexta-feira (31) para regularizar sua situação e retornar ao regime simplificado. O Simples Nacional unifica tributos federais, estaduais e municipais para empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. A Receita Federal informa que os contribuintes que regularizaram seus débitos até outubro de 2024 seguirão automaticamente no regime, sem necessidade de renovação. Já os que não regularizaram sua situação, totalizando 1,5 milhão, precisam regularizar suas pendências para reingressar.

A exclusão do regime não significa o fechamento das empresas, que continuarão operando, mas perderão os benefícios tributários. Para regularizar a situação, os contribuintes podem acessar o portal da Receita Federal, onde podem consultar pendências, pagar débitos ou parcelá-los. A Receita ainda oferece a opção de regularização com descontos de até 100% em juros e multas para débitos inscritos na Dívida Ativa da União, com parcelamento em até 133 vezes. Para retornar ao Simples, a solicitação de reenquadramento deve ser feita diretamente no portal até o dia 31 de janeiro.

Senado aprova aumento de deputados federais

São Bento busca reação fora de casa

Azulão entra em campo neste sábado (28) para enfrentar o Rio Branco 

Encontro reúne clássicos do automobilismo no domingo

Agenda cultural tem show, teatro e atividades para todas as idades

Programação inclui apresentações musicais, espetáculo circense e ações educativas

Sine Municipal oferece 234 vagas de emprego

Carro furtado é recuperado no Parque São Bento


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!