Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereadores aprovam ‘Alerta Escolar’ e revogação de leis obsoletas

LQO_1470

Botão de segurança nas escolas municipais, revogação de leis municipais obsoletas e saúde mental materna são temas de projetos aprovados pelos vereadores durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (23). A proposta sobre taxa de condomínios em conjuntos residenciais populares segue para oitiva.

Como matéria de redação final, foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Luís Santos (Republicanos), que prevê a implantação nas escolas municipais de um dispositivo de alerta em situações de risco, denominado “Alerta Escolar”, utilizado sempre que houver perigo iminente de violência, assalto, tráfico de drogas e similares.

Acionado o dispositivo, por meio físico ou digital, será disparado um alarme na central da Guarda Civil Municipal, que deslocará uma equipe para atender à ocorrência, em caráter de urgência ou emergência. Após parecer favorável da Comissão de Justiça, o projeto foi aprovado com três emendas do próprio autor.

Segue para oitiva do Executivo, o Projeto de Lei, de autoria do Vitão do Cachorrão (Republicanos), em primeira discussão, que estabelece limite para a cobrança de taxa de condomínio em residenciais populares destinados à população de baixa renda.

De acordo com o projeto, nesse caso específico, a taxa de condomínio não poderá ser maior que a parcela mensal de financiamento bancário paga pelos moradores. Somente terão direito ao benefício previsto os proprietários de imóveis devidamente sorteados e inscritos no Cadastro Único.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!