O resultado das provas do concurso público para quatro cargos foi homologado pela Câmara Municipal. Trata-se de Analista de Sistemas I, Contador II, Procurador Legislativo e Produtor de Conteúdo.
Assinada pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), a decisão foi publicada na segunda-feira (25). Com a homologação, não haverá reaplicação do exame para essas funções.
Por sua vez, está mantido para o dia 25 de setembro a reaplicação de provas objetivas para 13 cargos, devido a falhas constatadas no concurso do dia 29 de maio, quando candidatos encontraram questões idênticas às perguntas aplicadas em outro Estado.
Os locais de aplicação das provas serão divulgados até 16 de setembro. As provas serão para os cargos de Agente de Apoio Legislativo I – Portaria, Analista de Recursos Humanos, Analista Orçamentário e Financeiro e Designer Gráfico.
Ainda nessa lista constam Engenheiro Civil, Mestre de Cerimônias, Motorista, Oficial de Comunicação, Oficial de Manutenção, Oficial Legislativo, Operador de Câmera, Técnico em Informática e Telefonista.
Essas provas foram integralmente anuladas, visto que 60% das questões da matéria de Língua Portuguesa já haviam sido aplicadas, anteriormente, em provas de concurso público da Prefeitura de Buriticupu, no Maranhão.
O fato foi considerado “irregularidade insanável” e, por isso, as provas serão reaplicadas. Os locais de prova, salas e horários serão publicados no site da Avança SP, podendo ser acessado no portal oficial do Legislativo.