Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Operação especial de trânsito e transporte público atenderá aos romeiros no domingo (9)

124ª Romaria de Aparecidinha mantém fé e tradição na Cidade

Devotos e romeiros participam neste domingo (9) da tradicional Romaria de Aparecidinha, que neste ano está na 124ª edição. A devoção histórica inicia-se às 5 horas, com Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine, SAC, nas escadarias da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte.

Em seguida, a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida segue ao histórico bairro de Aparecidinha. Às 11 horas, horário previsto para a chegada da romaria, será celebrada uma Missa em frente ao Novo Santuário. As outras celebrações serão às 12 horas, em frente ao Antigo Santuário, e às 15 e 17 horas, na igreja nova.

A Secretaria de Mobilidade de Sorocaba e a Urbes programam uma operação especial de trânsito e transporte público para atender aos romeiros. A partir das 6 horas, os fiéis seguirão pelas Ruas São Bento, XV de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março.

A romaria, em todo o seu trajeto, contará com o acompanhamento de agentes de trânsito. A Semob dará todo apoio à procissão, efetuando as interdições momentâneas programadas no tráfego, ao longo do trajeto dos romeiros pelas avenidas e ruas da cidade, liberando as vias aos veículos, logo após a passagem da romaria. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.

Antes, porém, a partir das 22 horas de sábado (8), o trânsito será temporariamente interditado, preventivamente, nas ruas Joaquim Machado e Otaviano Felix Pereira, assim como no Largo Antônio José da Silva, para a montagem das barracas que atenderão ao evento. Essas vias, nas proximidades do Santuário de Aparecidinha, permanecerão fechadas até o fim da tarde.

Ônibus extras

O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis, a partir das 4 horas, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até Aparecidinha. Os ônibus partirão da Plataforma 5 – Ponto “Q” do Terminal Santo Antônio.

Em razão das vias de acesso ao bairro de Aparecidinha estarem momentaneamente interditadas, excepcionalmente no período da romaria, as linhas A48/1 – Nikkey/Presídio, A48/2 – Amato/Monteiro e A48/3 Éden/Aparecidinha deverão cumprir programação especial.

Para o retorno dos fiéis, serão colocados mais de 40 ônibus extras, sendo que fiscais da Urbes e das empresas operadoras vão acompanhar o evento e mensurar o fluxo. Caso sejam necessárias, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja plenamente atendida, com toda tranquilidade.

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!