Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Dados contabilizam casos de 2023 em oito Estados brasileiros

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

mulheres

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove Estados monitorados pela Rede de Observatórios da Segurança (BA, CE, MA, PA, PE, PI, RJ, SP). A informação consta do novo boletim “Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver”, divulgado nesta quinta-feira (7). Ao todo, foram registradas 3.181 mulheres vítimas de violência, representando um aumento de 22,04% em relação a 2022.

Ameaças, agressões, torturas, ofensas, assédio, feminicídio. São inúmeras as violências sofridas que não começam ou se esgotam nas mortes registradas. Os dados monitorados apontaram 586 vítimas de feminicídios. Isso significa dizer que, a cada 15 horas, uma mulher morreu em razão do gênero, majoritariamente pelas mãos de parceiros ou ex-parceiros (72,7%), que usaram armas brancas (em 38,12% dos casos), ou por armas de fogo (23,75%).

Foto: Agência Brasil

SUPERLIGA B Renasce Vôlei Sorocaba recebe São Caetano em jogo decisivo

Trump altera regras eleitorais e cita Brasil como exemplo

Banco Central reduz estimativa de PIB

Exposição traz carrinhos em papercraft e nostalgia

Mostra educativa no zoo destaca fauna brasileira

Pedágios terão redução nas tarifas a partir de domingo


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!