Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ação remove plantas de lago no Vitória Régia

plantas

Plantas aquáticas começaram a ser removidas nesta terça-feira (4) do lago do Parque Vitória Régia. A ação é executada pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba. Toda a vegetação removida está sendo descartada em local ambientalmente correto.

“Finalizamos a limpeza do lago do Parque das Águas e já demos início aos trabalhos aqui, no Parque Vitória Régia. Os vegetais aquáticos estão sendo removidos do corpo hídrico, com o auxílio de maquinário especializado, e depositados na margem para o correto descarte”, explica o secretário Thiago Santoro.

De acordo com a pasta, estão sendo usados, inicialmente, escavadeira hidráulica e retroescavadeira na intervenção. Estão envolvidos no serviço 15 profissionais, entre operadores de máquinas e motoristas de caminhões, assim como técnicos das duas secretarias e da autarquia.

Em um segundo momento, para a finalização dos trabalhos, também poderão ser utilizadas embarcações da pasta e do Saae, para que seja, de forma manual, utilizando um bambu preso a uma corda, delimitada a área já limpa e a vegetação seja arrastada para um ponto do lago que esteja ao alcance da maquinaria.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!