O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (1º), às 21h30, contra o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. No elenco, a partida é encarada como o “jogo do ano”.
Para o atacante Calleri, o duelo é de grande importância, visto a possibilidade de levar o São Paulo à decisão do torneio internacional. “Acho que é o jogo do ano, sabemos da importância. Para mim, é um dos jogos mais importantes da minha vida”, disse.
O camisa 9 avaliou também os adversários, destacando características do time. “O Atlético-GO tem um treinador novo. Chegou às quartas de final da Copa do Brasil e agora está na semifinal da Sul-Americana”, explicou.
Ele enfatizou, ainda, que o Atlético-GO é um time que tem muita qualidade pelas pontas e conta com jogadores de velocidade. Já do lado tricolor, o atleta frisou que a equipe está sabendo criar chances, contudo não está conseguindo resultados.
Na preparação, após o aquecimento, o técnico Rogério Ceni iniciou o trabalho com um treino técnico, em que dividiu o elenco em dois grupos e trabalhou posse de bola, movimentação, troca de passe e marcação.
Na sequência, sem os jogadores que atuaram em todo ou na maior parte do duelo contra o Fortaleza, o treinador comandou um treino coletivo, de 11 contra 11, com ajustes táticos.