Um adolescente foi baleado, na madrugada desta quarta-feira (8), em um tiroteio com a polícia após um grupo, chamado de Gangue da Marcha à Ré, ter invadido três comércios em Salto de Pirapora, cidade vizinha de Sorocaba.
De acordo com a Polícia Civil, os três estabelecimentos localizam-se na Praça da Fonte e no Bairro Campo Largo. Tais lojas foram invadidas por pelo menos seis criminosos em dois automóveis. Eles usavam um dos carros, dando ré, para bater nas portas dos comércios, enquanto outros envolvidos no crime recolhiam peças nas lojas.
Um dos carros acabou deixando parte do para-choque, que trazia placa de Sorocaba. Além disso, após ser acionada, a Polícia Militar iniciou perseguição aos dois veículos, que deixaram Salto de Pirapora em direção a Sorocaba. No trajeto, os carros envolveram-se em um acidente em um barranco na estrada.
Ao saírem dos veículos, os criminosos apontaram armas, dando início à troca de tiros com a polícia. Em seguida, correram para uma mata, na região, contudo a PM encontrou um menor que estava baleado. A bala atingiu uma das nádegas do suspeito, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sorocaba. Agora, a apuração volta-se a outras possíveis passagens do grupo criminoso e à origem dos carros.