Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Estudantes colocam mão na massa e se envolvem em cada detalhe das atividades

Alunos expõem trabalhos no mês de aniversário da Cidade

aniversário

O mês de aniversário de Sorocaba também está sendo uma oportunidade para que alunos da rede municipal de ensino aprendam um pouco mais sobre a História e a Cultura do município.

Esse conteúdo foi e está sendo trabalhado nas salas de aula, resultando em exposições de trabalhos artísticos feitos pelos alunos. Na EM “Quinzinho de Barros”, na Vila Hortência, as turmas do 4º ano desenvolveram uma série de atividades.

Com os recursos das linguagens da fotografia e filme, as crianças puderam conhecer Sorocaba, desde o início de sua construção até os dias atuais, percebendo a linha do tempo histórica e social.

As professoras Michele, Fátima, Daniele, Jeanne e Mírian perceberam grande interesse pelo assunto e, partindo da curiosidade demonstrada pelos alunos, propuseram a elaboração e a construção de maquetes.

A ideia foi para finalizar a sequência didática de atividades e culminar em uma exposição na unidade escolar. Posteriormente, os trabalhos também foram expostos no Centro de Referência em Educação (CRE).

As professoras mostraram-se satisfeitas com o desenvolvimento da atividade e com os objetivos atingidos, uma vez que, além de ser uma oportunidade de fazer uma atividade em família, os participantes puderam se envolver com as atividades escolares.

Já os alunos do 1º ao 5º ano da EM “Prof.ª Lea Edy Alonso Saliba”, no Bairro Lopes de Oliveira, também desenvolveram trabalhos artísticos, em alusão ao aniversário de Sorocaba e para representar a evolução da cidade ao longo de seus 368 anos de existência.

Além dos desenhos e pinturas, produzidos por algumas turmas, a principal técnica escolhida foi a maquete. Entre elas, os aviões feitos a partir dos kits de robótica, que entusiasmaram os alunos.

“Várias professoras relataram, inclusive, que o trabalho ajudou na concentração dos alunos em sala de aula”, relata a coordenadora pedagógica da escola, Mary Hebling de Lima.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!