Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereador observa que o Cehicat desenvolve estudos aprofundados sobre o tema

Aprovada utilidade pública para entidade de defesa do tropeirismo

Em primeira discussão, foi aprovado nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal, o projeto de lei, do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que declara de utilidade pública o Centro de Estudos Históricos Caminho das Tropas.

O local tem o objetivo de preservar e divulgar a tradição tropeira em Sorocaba, bem como o seu potencial de contribuição para a valorização do patrimônio cultural e histórico da cidade. Na justificativa, o vereador observa que o Cehicat desenvolve estudos aprofundados sobre o tema.

Além disso, com o objetivo de valorizar o patrimônio cultural de Sorocaba, está construindo um acervo com fotografias, filmes e equipamentos usados pelos tropeiros, proporcionando um importante registro histórico e cultural.

Representando a Cehicat, o jornalista e historiador Sergio Coelho acompanhou a votação. A Comissão de Cultura e Esportes visitou a entidade e constatou seu funcionamento. Como membro da comissão, o vereador Fausto Peres (Podemos) falou sobre a importância do tropeirismo.

“Sorocaba só é uma cidade pujante, porque teve esses pioneiros lá atrás, e a gente não pode perder as nossas raízes”, disse. A vereadora Iara Bernardi (PT) também reforçou a importância da preservação da memória e da tradição tropeira na cidade.

Foto: Divulgação

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!