Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Proposta busca incentivar as doações e foi acatada em primeira discussão

Aprovado desconto de 5% no IPTU para doadores

Sessão

A proposta de incentivo à doação de sangue e medula foi aprovada pelos vereadores nesta quinta-feira (30), durante a sessão na Câmara Municipal. Remanescente da sessão anterior, o projeto, do vereador Rodrigo do Treviso (União Brasil), concede desconto de 5% sobre o IPTU aos proprietários de imóveis que sejam doadores.

Para tanto, o desconto passa a valer no exercício seguinte ao da doação, que deve ser comprovada por documento emitido pelo Hemonúcleo de Sorocaba (Colsan), atestando duas doações do ano anterior ao qual a isenção parcial refere-se.

O interessado na isenção parcial deverá fazer o pedido até o último dia de expediente administrativo do exercício anterior ao que pretende o benefício, que será concedido sem prejuízo daquele oriundo do pagamento antecipado do tributo. Caso se constate que a isenção foi obtida por meio fraudulento, o benefício será cancelado com multa.

“O sangue é vida. Apenas quando se precisa do sangue sabe-se o quanto ele vale”, reforçou o autor, justificando o impacto financeiro que a medida poderá causar. O projeto foi favorável pela Comissão de Justiça, que estabeleceu que a lei só entrará em vigor no ano em que houver a estimativa de renúncia de receita por ela acarretada.

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) apresentou as emendas 2 e 3, ambas com parecer favorável da Comissão de Justiça, estendendo o benefício previsto aos doadores de plaquetas sanguíneas. Já a emenda 4, do vereador Cristiano Passos (Republicanos), prevê que o benefício não poderá ser cumulado com outros.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!