Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Em breve, haverá a assinatura do termo de alteração

Aprovado pedido de ajuste no Corredor Oeste do BRT

A Prefeitura recebeu a aprovação do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Caixa Econômica Federal para fazer os ajustes solicitados para adequação do Corredor Oeste do BRT (Bus Rapid Transit) Sorocaba. Em breve, haverá a assinatura do termo de alteração pelo prefeito Rodrigo Manga, em Brasília (DF).

A principal mudança no projeto original é quanto à alteração de lado da faixa do corredor de trânsito do BRT para que os ônibus trafeguem à direita da Avenida General Carneiro, assim como no modelo adotado nas avenidas São Paulo (Corredor Leste) e Antônio Carlos Comitre (Corredor Sul).

Além disso, na nova configuração, o Corredor Estrutural Oeste é expandido em 300 metros até a entrada do Jardim Tatiana e ganha outro Corredor Estrutural, denominado “Corredor Estrutural BRT – Binário Oeste”. Com isso, o Sistema BRT Sorocaba melhora a sua capacidade e capilaridade.

“Prevemos aumentar o total de passageiros de 35mil/dia para 45mil/dia. Também está prevista a construção de um Terminal BRT no Jardim Ipiranga, em uma área pública que, atualmente, é utilizada como Área de Transferência do transporte coletivo”, conta o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto.

No final do Corredor Estrutural Oeste, será construído um Miniterminal de Integração – ECO Tatiana, em uma área pública adjacente à Rodovia João Leme dos Santos – SP 079. Atualmente, essa área encontra-se subutilizada e apresenta desafios, como descarte de resíduos e estacionamento irregulares.

A área também está próxima da Rua Augusto Lippel que, futuramente, de acordo com o Plano Municipal de Transporte Urbano e Mobilidade – PDTUM, ligará a zona sul à zona oeste da cidade. Ao todo, serão 10,5 km de corredores de ônibus, com 36 pontos de parada padrão BRT e mais duas estações de conexão.

Os corredores e Miniterminais contarão, ainda, com iluminação com tecnologia de LED e com nova pavimentação nas avenidas General Carneiro, Armando Pannunzio e Américo Figueiredo, além de na Rua Benedito Ferreira Telles.

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!