Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ação tem o objetivo de angariar fundos para famílias de dois músicos vítimas de um incêndio que aconteceu no início do ano no Mavsa Resort, em Cesário Lange

Artistas de Sorocaba e região unem-se para projeto social

20220513-DSC00295

MÚSICA E SOLIDARIEDADE

Um grupo com 38 músicos de Sorocaba e região une-se para o Projeto Social “Arquivo, o show tem que continuar”. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (1º), no canal do Apollo Studios, no YouTube.

Idealizada pelo produtor musical Fernando Stecca, a ação consiste na gravação de três canções com um viés social, a fim de angariar fundos para famílias de dois músicos sorocabanos vítimas de um incêndio que aconteceu no Mavsa Resort, em fevereiro.

Durante um show no ambiente reservado para eventos, um incêndio tomou conta do salão do resort. Aproximadamente 40 pessoas estavam presentes no momento do acidente. O sinistro deixou um morto e 19 feridos.

O projeto social visa ajudar financeiramente às famílias do baixista da banda, Adriano Franklin, que teve ferimentos graves e está em recuperação, e a do tecladista Antone Roberto Camargo, que não resistiu aos ferimentos.

Camargo teve queimaduras de 2º e 3º graus que atingiram 60% do corpo. Por conta dos ferimentos, Adriano não tem previsão de voltar a trabalhar. Além disso, os gastos médicos e com fisioterapia estão altos.

“As famílias estão arcando com custos inesperados. Sem contar que eles (os músicos) eram os provedores da renda de casa. Com o projeto, conseguimos reunir artistas talentosos, mostrando para o público quão rica artisticamente é a nossa cidade de Sorocaba e região, e ajudar o próximo. E isso é algo que não tem preço”, ressalta Stecca, idealizador da ação.

Um pouco do processo

O projeto consiste na gravação de um vídeo que une três músicas (medley), “The Show Must Go On” e “Bohemian Rhapsody”, ambas da banda Queen, e “Everybody Wants To Rule The World”, de Tears For Fears.

Entre o processo de divisão dos trechos das canções para cada músico participante do projeto, gravação, edição da música e do vídeo, foram dedicadas aproximadamente 50 horas.

Para o cantor Hugo Rafael, um dos participantes, o sentimento de fazer parte da ação vai além do amor pela música. “É o nosso amor pelos amigos e familiares que sofrem com a situação trágica vivida pela Banda Arquivo no começo do ano”, comenta o finalista do The Voice Brasil 2021.

Esse é o segundo projeto social feito pelo produtor musical Fernando Stecca. No ano passado, o objetivo foi arrecadar fundos para o Lar São Vicente de Paulo, com a música “Hallelujah” ganhando nova versão ao som das vozes e instrumentos de 20 artistas.

Foto: Divulgação

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca

Biblioteca faz troca de livros nesta sexta


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!