Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Educação no Município conta com mais de 60 mil estudantes

Aulas na rede municipal voltam dia 3 de fevereiro

escola

As aulas para os mais de 60 mil estudantes da rede municipal de ensino, neste ano letivo de 2023, voltam no dia 3 de fevereiro. A data foi informada nesta terça-feira (3) pela Secretaria da Educação. Conforme o Ministério da Educação, os alunos do Ensino Fundamental precisam cumprir 200 dias e 800 horas da carga horária letiva.

A pasta explica, ainda, que o recesso de meio do ano está previsto para o período de 10 de julho a 21 do mesmo mês e, em dezembro, de 22 a 29. O secretário da Educação em exercício, professor Leandro Aparecido Soares, destaca a demanda na rede municipal.

“De 2021 para 2022, houve um crescimento de mais de dois mil alunos na rede pública municipal e, em 2023, também já nos preparamos para uma nova ampliação da demanda por vagas, devido ao bom momento que a cidade vive”, afirma.

Para atender à crescente demanda do município, a Secretaria já está licitando a construção de 11 novas creches e mais duas escolas do Ensino Fundamental, com previsão de entrega de todas elas até o final deste 2023. As novas unidades já estão sendo construídas ou, ainda, serão.

À vista disso, os bairros que receberão as novas unidades são estes: Jd. Alpes de Sorocaba, Jd. Villagio Milano, Jd. Santo Amaro, Júlio de Mesquita Filho, Jd. Monterrey, Jd. Santa Rosa, Vila Almeida, Jd. Itália, Jd. dos Pássaros, Parque São Bento e Jd. Amália.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!