Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Obra da advogada e jornalista Ana Glória Douetts Diniz, livro levou oito anos para ficar pronto

Biografia de Aldo Vannucchi é lançada no Gabinete de Leitura

Professor Aldo Vannucchi - Foto de Paulo Ribeiro - Arquivo Uniso

O Gabinete de Leitura Sorocabana lança nesta sexta-feira (24), às 19 horas, o livro “Aldo Vannucchi – o legado de um educador”, primeira obra da advogada e jornalista Ana Glória Douetts Diniz. Aberto ao público, o evento conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura.

Escrito durante oito anos, o livro traz a trajetória do grande educador Aldo Vannucchi, que sempre reconheceu o papel fundamental que a educação exerce na vida das pessoas e foi muito importante para a história da Educação de Sorocaba e do País. De padre a preso político durante o governo militar, sua vida foi marcada pela luta.

Mestre em Filosofia e Teologia e Licenciado em Pedagogia, Vannucchi foi professor e diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, embrião da Universidade de Sorocaba (Uniso), cuja criação liderou. Também foi reitor da Uniso e membro da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação.

É autor de diversos livros, incluindo “Alexandre Vannucchi Leme: jovem, estudante, morto pela ditadura”. Já Ana Glória Douetts Diniz é advogada, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de jornalista, formada pela Uniso.

Ela trabalhou como produtora, repórter e apresentadora de emissoras de televisão de Sorocaba e região. O livro foi tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo. O Gabinete de Leitura Sorocaba está situado na Praça Coronel Fernando Prestes, 21, no Centro.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!