Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ação foi, ainda, para coibir ação de flanelinhas

Blitz para fiscalizar Zona Azul autua no Vergueiro

operação

Uma pessoa foi autuada, houve recolhimento de bilhetes de estacionamento rotativo e 12 veículos foram autuados, devido ao uso irregular da Zona Azul, durante uma operação conjunta, na manhã desta quinta-feira (20), para coibir ação de flanelinhas e fiscalizar o uso da Zona Azul.

A força-tarefa deu-se nas proximidades do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), no Jardim Vergueiro. A ação foi coordenada pelo secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, e mobilizou equipes das Secretarias de Mobilidade e da Cidadania, com o apoio da GCM.

“A fiscalização da venda de Zona Azul ocorre em toda a cidade e essa blitz foi realizada a partir de denúncias recebidas pelo Poder Público, quanto à atuação de flanelinhas nessa região”, explicou o secretário da Segov.

A ação de flanelinhas, no intuito de forçar o cidadão a pagar para cuidar do veículo, é crime e, como previsto em legislação, ela precisa ser registrada em flagrante, pela vítima. Neste caso, a recomendação é ligar 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM).

Durante a blitz, um homem de 49 anos foi qualificado pela GCM e ficou constatado que ele cobrava R$ 5 para utilização de vagas de Zona Azul. Com ele, que foi alertado sobre a prática irregular, dois bilhetes foram recolhidos.

“Também havia denúncia de que flanelinhas ‘coagiam’ as pessoas a comprarem os bilhetes, o que não ficou constatado no momento da fiscalização, mas o Poder Público vai continuar atento e acompanhando de perto”, complementou o secretário.

A Semob orienta que a venda de cartões da Zona Azul é feita exclusivamente em postos autorizados, Casas do Cidadão ou por pessoal credenciado pela empresa, cuja relação está disponível no site https://www.urbes.com.br/zona-azul-postos-venda.  O valor é R$ 1,50, a hora.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!