O candidato Jair Bolsonaro (PL), que perdeu para o petista, Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (30), no segundo turno, uma hora depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter declarado a vitória do adversário, manteve-se em silêncio e se reuniu com o seu candidato a vice, general Walter Braga Neto (PL).
De acordo com a assessoria da Presidência, Bolsonaro ficou no Palácio da Alvorada, onde permaneceu durante toda a tarde com seu filho, Flávio Bolsonaro. Até o fechamento desta edição, ele não havia se pronunciado nem informado se tinha ligado para Lula para cumprimentos.
Pela manhã, Bolsonaro votou na Escola Municipal “Rosa da Fonseca”, na Vila Militar, na zona oeste. Ele chegou ao local por volta das 7h50, junto com um comboio de mais de dez carros. Enquanto aguardava a abertura das urnas, ele caminhou até o local onde estavam seus apoiadores e tirou fotos com alguns deles.
“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, dizia. Assim como no primeiro turno, houve um forte esquema de segurança para a votação de Bolsonaro, com a presença de militares do Exército e policiais militares.