“Aterrorizante”, assim descreveu o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, o Brasil, seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (9), às 12 horas, depois que a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul, por 4 a 1, enviando uma mensagem clara aos rivais.
No entanto o Brasil pode estar ainda mais forte no confronto desta sexta-feira contra a vice-campeã de 2018, já que o lateral-esquerdo Alex Sandro deve estar disponível para o jogo e, assim, ficará perto da força total após uma série de problemas com lesões.
Com o craque Neymar e o lateral-direito Danilo retornando contra a Coreia do Sul, após ser desfalques em dois jogos por problemas no tornozelo, o técnico Tite teve de improvisar Danilo pelo lado esquerdo da defesa.
Tite espera sua equipe titular contra a Croácia com os laterais Danilo e Alex Sandro em suas posições originais, mandando o versátil zagueiro Eder Militão de volta ao banco de reservas após boas atuações. Neymar brilhou nos 80 minutos que esteve em campo contra a Coreia do Sul.
Ele terá motivação contra a Croácia, visto que está a um gol de igualar o recorde de Pelé de mais gols marcados pelo Brasil, chegando aos 77 gols. Neymar marcou seu 76º contra a Coreia do Sul e homenageou o ex-jogador de 82 anos, que está internado em tratamento de saúde.
Com isso, a Croácia enfrenta a enorme tarefa de encarar o Brasil e seu ataque que derrotou a Coreia do Sul com quatro gols no primeiro tempo. “O Brasil é o favorito, vamos admitir”, disse Dalic. “O Brasil é a melhor e mais poderosa seleção da Copa do Mundo”, completou.