O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo Fifa 2022 ao bater a Sérvia por 2 a 0 na tarde de ontem (noite no Catar), no Lusail Iconic Stadium, em Lusail, e iniciou bem a fase de classificação no Grupo G. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, os comandados de Tite dominaram a segunda etapa e construíram o resultado com dois gols de Richarlison.
A Seleção Brasileira iniciou o primeiro tempo com mais posse de bola, porém pouca efetividade. O sistema de marcação sérvio dificultou as coisas para os meias brasileiros armar as jogadas. O Brasil teve somente cinco chutes a gol, dois deles no alvo – com Casemiro e Raphinha, mas sem grandes dificuldades para o goleiro Vanja
A Sérvia chegou somente em duas oportunidades, mas sem perigo para o gol de Alisson. Já na segunda etapa, a Seleção Brasileira foi bem superior. Pressionou a saída de bola sérvia e quase abriu o placar logo a um minuto com Raphinha, que desarmou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Vanja.
Aos catorze minutos, Alex Sandro arriscou de longe e acertou a trave. O domínio resultou em gol dois minutos depois. Boa jogada pelo lado direito, Vinícius Júnior finalizou e Richarlison mandou para o gol após rebote do goleiro.
Aos vinte e um minutos, Vinícius Júnior teve mais uma chance para ampliar o marcador, mas escorregou bem na hora da finalização. O volume de jogo resultou no segundo gol aos vinte e sete minutos.
Novamente Richarlison, que recebeu passe de Vinícius Júnior e, com um lindo voleio, fez o segundo dele e do Brasil na partida. A Seleção ainda poderia ter ampliado o placar. A melhor oportunidade foi em uma finalização de Casemiro de fora da área aos trinta e cinco minutos, que acertou o travessão sérvio.