Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Proposta é para ocasiões em que houver perigo iminente de violência

Câmara acata botão de alerta nas escolas

Outros vereadores defenderam a medida de segurança (Foto: Divulgação)

SOBRE RISCOS

Cinco projetos foram aprovados em primeira discussão e outros oito em segunda na sessão desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal. Uma das matérias acatadas foi a que coloca botão de alerta sobre riscos nas escolas municipais, que poderá ser usado pelos membros da diretoria ou por quem for designado para esse fim.

De autoria do vereador Luís Santos (Republicanos), a proposta é para se houver perigo iminente de violência, assalto, tráfico de drogas, incêndios e ocorrências similares. Acionado, o dispositivo, físico ou digital, dispara um alarme na central da Guarda Civil Municipal, que deslocará uma equipe para atender à ocorrência.

O parlamentar defendeu o projeto, ressaltando que a ideia é de que o dispositivo, a exemplo de outros já existentes, busque dar mais segurança aos colégios e evite tragédias, como a ocorrida em uma creche em Janaúba (MG). “A intenção é evitar catástrofes como essa”, frisou. Outros vereadores defenderam a medida.

O projeto teve parecer favorável da Comissão de Justiça, apenas com a ressalva de que alguns de seus dispositivos, como o que delega tarefas para os diretores de escolas, são inconstitucionais. Diante disso, o autor apresentou três demandas para corrigir os problemas apontados.

A emenda nº 1 adequa o texto do artigo 1º, acrescentando a palavra “institui”; a nº 2 altera a redação do artigo 3º, melhorando sua redação; e a nº 3 suprime o artigo que delega aos diretores de escola a responsabilidade por gerir o dispositivo. Assim como o projeto, as emendas também foram aprovadas em primeira discussão.

Também foram aprovadas Política Municipal de Meio Ambiente; “Maratona Novembro Azul de Sorocaba”; Movimento Julho sem Plástico; Medalha Rui Barbosa; emissão de notas fiscais pelo contribuinte autônomo; e declarações de utilidade pública de entidades.

Foto: Divulgação 

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca

Biblioteca faz troca de livros nesta sexta


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!