VOTORANTIM
A sessão especial de julgamento para deliberação sobre possível cassação do mandato do vereador de Votorantim, Murilo Piatti (PSDB), foi adiada. No fim da sessão de ontem, o presidente do Legislativo, José Cláudio Pereira “Zelão”, leu em plenário o pedido de licença não remunerada por 90 dias entregue por Piatti na terça-feira (7).
Durante o período, que passou a valer no dia 8 e segue até 5 de setembro, ele não receberá salário e sua cadeira no Legislativo será novamente assumida pelo suplente de vereador, Robson Vasco (PSDB), que já substitui o parlamentar quando ele esteve suspenso após decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Piati protocolou o pedido de licença para tratar de assuntos pessoais. A sessão foi adiada, contudo poderá ser feita sem a presença do vereador. O parlamentar já teve duas comissões abertas contra ele. A primeira foi pelo pedido de reembolso no valor de R$ 300 relativos à uma viagem à Capital e foi encerrada em março deste ano.
A outra em desfavor de Piatti foi aberta no mesmo mês, com o intuito de apurar e esclarecer relatos envolvendo o nome do ex-assessor do vereador, David Leandro de Souza, que, segundo denúncia, estaria em Portugal, enquanto deveria estar exercendo suas funções na Câmara, e ainda, que ele recebeu seu salário sem estar trabalhando.
Foto: Divulgação