A intensificação da vacinação contra a Covid-19, com oferta das doses de reforço conforme as diversas faixas etárias da população, é objeto de um requerimento aprovado na Câmara Municipal e já encaminhado ao Executivo.
O documento reivindica à Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, mutirões de vacinação nos fins de semana ou na parte da noite, em locais de grande circulação de pessoas e de fácil acesso à população.
O requerimento foi motivado por reclamações de grande parte da população, que, por conta de compromissos de trabalho diário, tem dificuldade para se vacinar entre as 9 e 15 horas, que é o tempo para vacinação contra a Covid-19 nas UBSs.
A Câmara ressalta, ainda, que muitos munícipes querem se vacinar, contudo não têm condições de fazê-lo no horário de trabalho, ficando expostos à contaminação pelo novo Coronavírus.
Destaca também que a maior adesão à vacinação contra a Covid-19 ocorreu justamente durante o período em que a aplicação da vacina era todos os dias em pontos diversos e estratégicos da cidade.