Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Campanha orienta descarte de águas pluviais em imóveis

CAMPANHA

Uma campanha educativa e de conscientização vai orientar, a partir de abril, a população quanto à forma correta de descarte das águas pluviais – vindo de chuvas.

A iniciativa é do Saae. De acordo com a autarquia, no primeiro trimestre deste ano, houve aumento na demanda de chamados de retorno de esgoto nas residências dos sorocabanos.

Uma ação simples, para minimizar transtornos, é que os usuários sejam conscientizados para a forma correta de instalação e diferenciação das redes de águas pluviais e de esgoto.

“Isso evita que os dois misturem-se em uma mesma tubulação”, explica o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

Dessa forma, a equipe técnica da autarquia, de abril a dezembro deste ano, fará vistorias e testes dentro de imóveis, por meio do uso de corantes e aplicadores de fumaça atóxica.

O Saae informa, inclusive, que existem legislação e regulamentação específicas quanto à forma correta de instalação das redes de esgoto e de descarte das águas das chuvas.

“Sorocaba tem imóveis mais antigos, onde isso pode ser inadequado. Para coleta e descarte das águas de chuvas, é necessária tubulação independente da rede de esgoto”, salienta.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!