Mais de 379 mil veículos devem fazer o deslocamento de feriado no Sistema Castello-Raposo durante a operação especial de Páscoa, que tem início à zero hora desta sexta-feira (7) e se estende até meia-noite de domingo (9).
A concessionária orienta os motoristas a evitar os horários de afluxo mais intenso nas rodovias. Nesta quinta-feira (6), a previsão é de que o movimento de veículos seja maior das 16 às 20 horas.
Na sexta-feira, o movimento deve ser intenso das 7 às 12 horas. No retorno, a concessionária estima maior concentração de veículos no sentido para a Capital no domingo (9), das 11 às 20 horas.
Para garantir uma viagem com tranquilidade e segurança, a CCR ViaOeste orienta os motoristas sobre a importância da revisão dos itens de segurança do veículo antes de sair para o feriado.
É importante checar as condições de pneus, freios, faróis, lanternas, palhetas dos limpadores de para-brisa, bem como os níveis do reservatório de água e óleo do motor.
Também é fundamental ficar atento ao combustível para não correr o risco de pane seca. Um dos principais cuidados durante a viagem é respeitar os limites de velocidade em cada segmento das rodovias.
Em caso de chuva, o motorista deve reduzir a velocidade e ampliar a distância do veículo que segue à frente. Não se pode esquecer de que o cinto de segurança é obrigatório para o motorista e todos os passageiros.