Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) promoveram, nesta terça-feira (11), o plantio de 500 mudas de árvores em uma área pública na Rua Orsini Diniz Camargo, no bairro Júlio de Mesquita Filho, com a participação de cerca de 400 alunos da EE “Professor Rafael Orsi Filho”.

A iniciativa, que fez parte da Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), integra os trabalhos da Sema, ligados à conservação e promoção da arborização urbana, ampliando a área vegetada da cidade, em harmonia com o Plano Municipal de Arborização, além de cumprir os Termos de Compromisso e Recuperação Ambiental das obras que o Saae/Sorocaba realizou na cidade nos últimos anos e também contribuir para o Plano de Recuperação (PRAD).

Após uma oficina, os alunos plantaram mudas de diferentes espécies na área pública, como pitanga, aroeira, sangra d’água, paineira, ipê-branco, gabiroba, mulungu, canafístula, araçá, pau-viola, paineira, dedaleiro, entre outras. Para a ação, o Município providenciou toda a estrutura necessária no local do plantio, como abertura dos berços, transporte e a seleção das mudas, até a utilização de tutores e insumos.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!