Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Paciente é uma mulher de 54 anos, que se encontra estável e segue internada

Cidade tem 1º caso de Leishmaniose Visceral

mosquito

Sorocaba registrou na terça-feira (6) o primeiro caso de Leishmaniose Visceral. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher de 54 anos residente no município. A paciente encontra-se estável, internada para tratamento e sob acompanhamento.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde uma das seis doenças infecto-parasitárias mais perigosas do mundo, a Leishmaniose está presente em 12 países da América Latina, e 90% dos casos ocorrem no Brasil, a maioria nos Estados do Nordeste.

A doença pode manifestar-se tanto em animais quanto em humanos, porém ela não é transmitida diretamente de animais para pessoas. Essa transmissão se dá quando a fêmea do inseto flebótomo, conhecido por “mosquito da palha”, pica um ser humano depois de ter picado um animal infectado.

Entre os principais sintomas da Leishmaniose em cães estão a perda de peso, a falta de apetite, apatia, feridas que não cicatrizam e a falta de pelos em torno dos olhos. Nos seres humanos, são febre irregular, anemia, fraqueza, inchaço do abdome, aumento do fígado e do baço.

Foto: Agência Brasil

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!