Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Paciente é uma mulher de 54 anos, que se encontra estável e segue internada

Cidade tem 1º caso de Leishmaniose Visceral

mosquito

Sorocaba registrou na terça-feira (6) o primeiro caso de Leishmaniose Visceral. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher de 54 anos residente no município. A paciente encontra-se estável, internada para tratamento e sob acompanhamento.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde uma das seis doenças infecto-parasitárias mais perigosas do mundo, a Leishmaniose está presente em 12 países da América Latina, e 90% dos casos ocorrem no Brasil, a maioria nos Estados do Nordeste.

A doença pode manifestar-se tanto em animais quanto em humanos, porém ela não é transmitida diretamente de animais para pessoas. Essa transmissão se dá quando a fêmea do inseto flebótomo, conhecido por “mosquito da palha”, pica um ser humano depois de ter picado um animal infectado.

Entre os principais sintomas da Leishmaniose em cães estão a perda de peso, a falta de apetite, apatia, feridas que não cicatrizam e a falta de pelos em torno dos olhos. Nos seres humanos, são febre irregular, anemia, fraqueza, inchaço do abdome, aumento do fígado e do baço.

Foto: Agência Brasil

Senado aprova aumento de deputados federais

São Bento busca reação fora de casa

Azulão entra em campo neste sábado (28) para enfrentar o Rio Branco 

Encontro reúne clássicos do automobilismo no domingo

Agenda cultural tem show, teatro e atividades para todas as idades

Programação inclui apresentações musicais, espetáculo circense e ações educativas

Sine Municipal oferece 234 vagas de emprego

Carro furtado é recuperado no Parque São Bento


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!