Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Paciente é uma mulher de 54 anos, que se encontra estável e segue internada

Cidade tem 1º caso de Leishmaniose Visceral

mosquito

Sorocaba registrou na terça-feira (6) o primeiro caso de Leishmaniose Visceral. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher de 54 anos residente no município. A paciente encontra-se estável, internada para tratamento e sob acompanhamento.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde uma das seis doenças infecto-parasitárias mais perigosas do mundo, a Leishmaniose está presente em 12 países da América Latina, e 90% dos casos ocorrem no Brasil, a maioria nos Estados do Nordeste.

A doença pode manifestar-se tanto em animais quanto em humanos, porém ela não é transmitida diretamente de animais para pessoas. Essa transmissão se dá quando a fêmea do inseto flebótomo, conhecido por “mosquito da palha”, pica um ser humano depois de ter picado um animal infectado.

Entre os principais sintomas da Leishmaniose em cães estão a perda de peso, a falta de apetite, apatia, feridas que não cicatrizam e a falta de pelos em torno dos olhos. Nos seres humanos, são febre irregular, anemia, fraqueza, inchaço do abdome, aumento do fígado e do baço.

Foto: Agência Brasil

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!