Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Encontro será neste sábado (18) no Parque da Biquinha

Clube Observadores de Aves tem encontro especial

ave

O Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) promove, neste sábado (18), um encontro especial no Parque da Biquinha para celebrar os 10 anos de existência do grupo. A programação, aberta ao público, contará com a prática da observação de aves, às 7 horas. Às 10 horas, haverá uma confraternização. As crianças que pertencem ao Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves) também participarão do encontro.

Criado em 2012, o Coaves é parceiro da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), em atividades de Educação Ambiental nos parques. O grupo conta com a participação de jovens e adultos, das mais diversas formações e áreas de atuação, interessados na observação de aves, fotografia e contato com a natureza.

Também chamada de “Birdwatching”, em inglês, a observação de aves é uma atividade relaxante e prazerosa, que pode ser feita por pessoas de todas as idades, em que os participantes visam observar os animais em seu habitat, sem interferir no seu comportamento ou no ambiente em que se encontram.

Sorocaba abriga, aproximadamente, 300 espécies de aves. No Parque Biquinha, já foi observada a presença de cerca de 60 espécies, como a garça-branca, socó-dorminhoco, bem-te-vi, periquitão, cambacica, entre outras.

As pessoas interessadas em conhecer mais ou fazer parte do Coaves podem entrar em contato pelas redes sociais: @coaves_sorocaba (Instagram) e COAVES – Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Facebook). O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!