O São Bento ressalta a mudança do local da partida contra o Santos, nesta quarta-feira (8). Em nota, o clube informa ter recebido uma ligação do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, na segunda-feira (6), sobre a mudança.
Inicialmente, o jogo seria no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 21h45. Agora, a partida mudou para a Vila Belmiro, no mesmo dia, às 21h35, diante da grande possibilidade de protesto da torcida do adversário.
Assim, por questão de segurança, a Polícia Militar de São Paulo solicitou a mudança de local. Justifica-se, assim, as condições do Estádio do Canindé e a grande possibilidade de atos da torcida, visando à segurança do público para ambas as delegações.
O Santos tem seis pontos no Campeonato Paulista, é o último colocado no grupo A e o 11º na classificação geral. Na visão da PM, o estádio do Peixe, na Baixada Santista, apresenta mais segurança para o público e delegações.
Já no São Bento, após seis partidas, a primeira fase da competição atingiu sua metade e visa à conquista dos 12 pontos, o que é considerada uma marca segura contra o rebaixamento. O Azulão está com nove pontos.