A obra de pavimentação e drenagem começou na Rua Jacutinga, situada no bairro de mesmo nome, na zona oeste. Os serviços serão executados por parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada.
O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 2023. As intervenções, via medida mitigadora, estão a cargo da MRV Engenharia e do Grupo Pão de Açúcar, executadas pela empresa Terjac.
A primeira empresa está responsável por doar os materiais e fazer a pavimentação da via, enquanto a segunda, pela construção de toda a rede de drenagem. O acompanhamento e a fiscalização dos trabalhos estão a cargo do Saae.
“Hoje, debaixo de chuva, as crianças estão aqui com os chinelinhos todos sujos de lama. Conheço a realidade dos moradores do Jardim Jacutinga e o anúncio desta obra é o início da realização de um sonho para todos”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.
De acordo com o Saae, a previsão é de que a rede de drenagem esteja pronta em 60 dias. Todo o projeto foi desenvolvido por técnicos da autarquia.
“Serão implantados 1.247 metros de tubulações, com diâmetros que variam de 400 a 600 milímetros, as quais já começaram a chegar; além de 21 poços de visita e 28 bocas de lobo. Na sequência, começará a pavimentação da via”, disse o diretor-geral do Saae, Tiago Suckow.
Outra novidade anunciada foi o avanço no processo de regularização fundiária de imóveis no Jardim Jacutinga. “Houve definição quanto à questão ambiental, que já está liberada, o que vai permitir, em um próximo momento, também a pavimentação de outras ruas do bairro”, explicou Manga.