Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Construção civil deve crescer mais que a economia nacional

Indústrias, fábricas,Obras de construção, edifício sede do SENAI,construção civil

Apesar dos efeitos negativos registrados em quase todos os segmentos de atividades no Brasil e no mundo, durante e pós-pandemia da Covid-19, a construção civil no País continua sendo uma exceção, com o setor registrando o crescimento do seu PIB pelo sétimo trimestre consecutivo.

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgados no final do mês de julho passado, analisaram os números do primeiro trimestre de 2022 e definiram uma alta de 0,8%, mantendo a sequência de elevações registradas nos seis trimestres anteriores.

Para corroborar com essa constatação, informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram que, pela segunda vez consecutiva, em 2022 foi ampliada a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto da Construção Civil, cuja base o estudo “Desempenho Econômico da Indústria da Construção – Segundo Trimestre de 2022”, publicado no final do mês de julho.

Ainda de acordo com a CBIC, pelo segundo ano consecutivo, a construção civil crescerá acima da economia nacional. A explicação para esse comportamento é o ciclo de negócios em andamento, iniciado nos últimos dois anos, que tem garantido o ritmo de crescimento no setor. Esse ritmo de atividades é aguardado também para este segundo semestre de 2022, com maior impacto gerado a partir de atividades das famílias brasileiras, por meio de pequenas obras e reformas.

Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Hygor Duarte, o setor da construção civil é uma grande propulsora do desenvolvimento de todos os demais negócios. “Quando a construção civil vai bem, todo o cenário econômico também vai bem. Há algumas ações importantíssimas ocorrendo que podem acelerar e fortalecer ainda mais esse segmento tão relevante”, comenta.

“Por exemplo, há uma ação acontecendo na Prefeitura para a desburocratização dos processos de aprovação e viabilização de obras e projetos, dando mais celeridade a esse tema”, continua o presidente da Acso.

Duarte salienta que, quando o processo na Prefeitura é acelerado, a documentação exigida pelas instituições financeiras chega mais rápido, como consequência, o crédito é liberado com mais velocidade e, por sua vez, as lojas de materiais de construção vão conseguir vender mais rápido também.

Foto: Agência brasil

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!