Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Autorização foi concedida pelo presidente da Câmara do Porto

Coração de Dom Pedro vem de Portugal ao Brasil

dom pedro

BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

 O coração de Dom Pedro I sairá de Portugal, rumo ao Brasil, como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. A notícia foi divulgada na página oficial da Câmara Municipal do Porto. A autorização foi concedida pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Em coletiva de imprensa, Moreira anunciou ter dado autorização à vinda temporária do coração de Dom Pedro para o Brasil, no âmbito das comemorações do bicentenário da Independência, após ter tido conhecimento do parecer favorável emitido pelo Instituto de Medicina Legal do Porto.

“É com enorme honra que anuncio que autorizo que o coração de Dom Pedro, de Portugal, e primeiro imperador do Brasil, seja trasladado para o Brasil, em datas a acertar entre o meu gabinete e o Palácio Itamaraty. Sendo que esta autorização, e por minha decisão, será ainda assim validada pelo Executivo Municipal”, disse.

Moreira ressaltou que, para a decisão, foi importante a perícia feita pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Porto após terem surgido preocupações quanto à vulnerabilidade do translado, uma vez que se trata de uma relíquia com 187 anos. “Estas preocupações foram por mim ouvidas”, afirmou.

“O relatório ainda não está totalmente concluído, mas já nos foi assegurado que o coração poderá ser trasladado temporariamente para o Brasil, mediante a exigência de um transporte em ambiente pressurizado”, informou o presidente da Câmara, que compareceu com a caixa que guarda a chave que abre o cofre onde está o coração. (Agência Brasil)

Foto: Agência Brasil

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!