O Corinthians encara o Flamengo nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena, na ida da final da Copa do Brasil. Para a partida, desde o começo desta semana, nos treinos, o goleiro Cássio estava à disposição, visto que participou normalmente das preparações e está liberado; ele havia sofrido um trauma no pé direito, durante jogo contra o Juventude.
Para o Timão, trata-se da volta a uma final da Copa do Brasil após quatro anos. O último duelo por título deu-se em 2018, quando o meia Mateus Vital desembarcou no clube e jogou as duas finais, uma como titular e outra deixando o banco de reservas. O atleta, que evolui semanalmente, comentou a expectativa para esta quarta-feira.
“A sensação é a melhor possível. Estou bem confiante de que podemos fazer dois grandes jogos e sermos campeões. Acredito muito na força e na qualidade do nosso elenco, dado que a gente tem crescido nesta reta final de temporada. Fizemos uma ótima semifinal contra o Fluminense, nos dois jogos, acredito eu que era o resultado que a gente queria”, disse.
Ainda de acordo com o jogador, todo o elenco vai correr até o último minuto para esse título. “A confiança para esta final é muito grande. Tenho certeza de que faremos um grande jogo e prometo ao torcedor entrega total, não só minha, mas de toda a equipe. A gente tem o foco muito claro do que quer na temporada; tenho certeza de que entrega não vai faltar”, adiantou.
Nos treinos, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória diante do Athletico, por 2 a 1, pelo Brasileirão, permaneceram na parte interna do CT em trabalho regenerativo. Os demais iniciaram o treinamento na academia e, em seguida, já no gramado, fizeram o aquecimento.