Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Proposta considera a necessidade de aproximar o setor público da iniciativa privada

Criação de rotas turísticas é acatada em 2ª discussão

turismo

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (2), na Câmara Municipal, o projeto de lei de autoria do Executivo que institui rotas turísticas no Município. Essa proposta define como rotas turísticas os itinerários constituídos por diversos elementos que lhes conferem identidade, definidos e estruturados para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização turística.

Entre os objetivos da proposta constam, estruturar, ordenar, qualificar e ampliar a oferta de rotas turísticas de forma integrada e organizada; incentivar o empreendedorismo; estimular a criação de novos negócios e a expansão dos existentes; ampliar e qualificar os serviços e equipamentos turísticos; consolidar e agregar valor aos produtos turísticos; apoiar segmentos turísticos; e promover o desenvolvimento regional.

De acordo com o projeto, serão considerados prestadores de serviços turísticos, agências de turismo; meios de hospedagem; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares; e parques temáticos de diversão.

Na justificativa do projeto, o Executivo observa que Sorocaba já conta com diversas rotas turísticas informais, porém sem o reconhecimento oficial do poder público e que, diante dos pedidos do Legislativo, via requerimentos, para que se fomente o turismo no município, decidiu encaminhar o projeto a Casa. Sustenta, ainda, que a proposta considera a necessidade de aproximar o setor público da iniciativa privada.

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!