A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (2), às 16 horas, contra o Camarões, em duelo que encerra a fase de grupos e define o líder do grupo G da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Aos 39 anos de idade, Dani Alves prepara-se para bater mais um recorde com a camisa da Seleção. O lateral-direito se tornará o jogador mais experiente a vestir a amarelinha em Mundial.
Escolhido como capitão pelo técnico Tite, Dani Alves agradeceu pela oportunidade de defender o Brasil em sua terceira Copa e que isso coroa toda a sua história pelo time. “Representa o fato de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o País em uma Copa do Mundo”, disse o lateral na véspera da partida.
Ele ressaltou que a ocasião é motivo de orgulho, de estar presente e defender a Seleção. “São anos de história e, agora, é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim, é uma satisfação muito grande”, destacou. Convocado pela primeira vez em 2006, Dani Alves disputará o seu 126º jogo como atleta da Seleção Brasileira.
Presente em três Mundiais, um a menos que o recordista Thiago Silva, o defensor relembrou a sua trajetória pelo Brasil e de tudo que o credenciou a ser chamado para a Copa do Mundo. “A vida ensinou-me que, quando você coloca sua mente no que você quer, coloca dedicação, trabalho, a vida te leva a lugares inimagináveis. Fazer parte desta trip, desta viagem, eu tenho certeza de que vai ser única”, avaliou.