Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Delimitador de altura é instalado em mais um ponto na Avenida Dom Aguirre

dispositivo_

Mais um delimitador de altura de passagem de caminhões foi instalado na Avenida Dom Aguirre, nas proximidades do cruzamento com a Rua Porphyrio Loureiro, na pista com sentido do bairro para o Centro. O dispositivo, com montagem concluída na madrugada desta terça-feira (5), é o terceiro em funcionamento na cidade.

Instalado pela Secretaria de Mobilidade, o delimitador tem o propósito de impedir os casos de veículos pesados, com altura acima de 4,3 metros, que circulam, de forma irregular, por essa via e ficam enroscados sob os pontilhões ferroviários, não observando a sinalização indicativa já existente no local, tampouco a legislação vigente.

O novo dispositivo também possui placas móveis que, se atingidas por caminhões com excesso de altura, alertam o motorista para que não siga com o veículo até o pontilhão mais à frente, na Praça Lions. Neste caso, a indicação é acessar uma saída de retorno à marginal, pela Rua Porphyrio Loureiro.

O delimitador, desenvolvido pela Semob e pela Urbes, é semelhante àquele instalado na Avenida General Osório, em operação desde o dia 3 de março deste ano, próximo ao cruzamento com a Avenida Dr. Afonso Vergueiro, para evitar choques contra o pontilhão ferroviário.

“O mecanismo, em todos os locais onde foi instalado, tem-se mostrado eficiente como medida preventiva contra incidentes e para evitar complicações no trânsito, que geram lentidão e riscos aos motoristas. Inclusive, planejamos colocar ainda mais um, desta vez na Avenida Afonso Vergueiro”, destaca o secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini.

O motorista flagrado desrespeitando a legislação, que veta a circulação de veículos pesados dentro da cidade, assim como não observando o delimitador de altura, será multado em R$ 195,23 (grave), o que implica na perda de cinco pontos no prontuário, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!