Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Autor reforça que proposta é uma regulamentação para dar segurança jurídica

Derrubado veto a projeto que define telemedicina

APS_5473 (1) (1)

O veto do Executivo ao projeto sobre a prática da telemedicina no município foi rejeitado pelos vereadores na sessão, desta terça-feira (28), na Câmara Municipal.

Na exposição de motivos do veto, o Executivo alega que o projeto padece de vício de iniciativa e invade o princípio da separação de poderes.

Destaca, ainda, que isso ocorre ao determinar a regulamentação da norma em 90 dias. Também observa que a Secretaria da Saúde opinou pelo veto total ao projeto.

A decisão teria surgido devido a razões técnicas e administrativas. Além disso, argumentou que não há previsão orçamentária para a execução da proposta.

Por se embasar em dupla fundamentação (questões jurídicas e interesse público), o veto foi examinado não só pela Comissão de Justiça, mas também por comissão de mérito.

A Comissão de Justiça não se opôs ao veto, argumentando que, após a apresentação do projeto, o Conselho Federal de Medicina regulamentou a matéria.

Também a Comissão de Saúde Pública, que examinou a matéria sob a ótica do interesse público, não se opôs ao veto, por entender que a telemedicina é um assunto complexo.

O líder do Governo e membro da Comissão de Justiça, vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), enalteceu a proposta, mas elencou os argumentos apontados pelo Executivo no veto.

“O projeto é muito bom e a tendência é de que possamos, sim, implantar nos municípios”, disse reforçando a importância da telemedicina durante a pandemia.

Já o autor do projeto, vereador Ítalo Moreira (PSC), contra-argumentou e reforçou que se trata de uma regulamentação para dar segurança jurídica, não acarretando em gastos.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!