A população poderá conferir, gratuitamente, em abril, a encenação, ao ar livre, do tradicional espetáculo de fé “A Paixão de Cristo”, neste ano, novamente, em dois espaços públicos da cidade.
No dia 2 de abril, às 19h30, a apresentação será no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias; já no dia 7 do mesmo mês e horário, será no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis.
Promovida pela Casa de España Sorocaba, o espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Cultura e das paróquias Nossa Senhora do Povo e São Francisco de Assis.
Com direção do presidente da Casa de España, Alexandre Giovanni, e direção artística de Mário Pérsico, a peça revive episódios marcantes da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, Sua morte e Ressurreição.
As duas apresentações foram viabilizadas com recursos advindos de emenda parlamentar destinada pelo vereador Fábio Simoa.
De acordo com o secretário da Cultura da Prefeitura, Luiz Antônio Zamuner, além de proporcionar uma ocasião de fé, o espetáculo traz história e cultura à população.
Encenação tem 3 horas de duração
Com três horas de duração, “A Paixão de Cristo” apresenta momentos emblemáticos da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a apresentação de 12 acontecimentos, da Anunciação à Virgem Maria à Condenação.
Esses momentos passam, ainda, pelo Nascimento, Batismo, Milagres, Entrada em Jerusalém, Santa Ceia, Lava-pés, Traição, Horto das Oliveiras e Julgamento.
Na sequência, a Via-Crucis, com a peregrinação pelas ruas dos bairros, mostrando outros momentos importantes da trajetória de vida do Divino Salvador.
A partir disso, Jesus Cristo recebe a Cruz para carregar em direção ao Calvário até o sepultamento e Ressurreição. Ao todo, 120 pessoas vão participar de toda a produção.
Em Brigadeiro, a Via-Crucis passará pela Avenida Bandeirantes e ruas Mathias de Albuquerque, Joaquim Roque de Oliveira e São Judas Tadeu, encerrando-se na Maria Francisca.
Já na Vila Assis, percorrerá as ruas João Francisco Neves, Marquês de Itu, Campos Salles, Venezuela, José Maria Moreira, Mantiqueira, Montevideo, Guianas e Morro do Garrido.