Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Ruas de Brigadeiro Tobias e Vila Assis serão palco para o tradicional espetáculo

Dois bairros receberão peça ‘A Paixão de Cristo’

Paixão_interna

A população poderá conferir, gratuitamente, em abril, a encenação, ao ar livre, do tradicional espetáculo de fé  “A Paixão de Cristo”, neste ano, novamente, em dois espaços públicos da cidade.

No dia 2 de abril, às 19h30, a apresentação será no Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias; já no dia 7 do mesmo mês e horário, será no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis.

Promovida pela Casa de España Sorocaba, o espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Cultura e das paróquias Nossa Senhora do Povo e São Francisco de Assis.

Com direção do presidente da Casa de España, Alexandre Giovanni, e direção artística de Mário Pérsico, a peça revive episódios marcantes da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, Sua morte e Ressurreição.

As duas apresentações foram viabilizadas com recursos advindos de emenda parlamentar destinada pelo vereador Fábio Simoa.

De acordo com o secretário da Cultura da Prefeitura, Luiz Antônio Zamuner, além de proporcionar uma ocasião de fé, o espetáculo traz história e cultura à população.

Encenação tem 3 horas de duração

Com três horas de duração, “A Paixão de Cristo” apresenta momentos emblemáticos da vida de Nosso Senhor  Jesus Cristo, com a apresentação de 12 acontecimentos, da Anunciação à Virgem Maria à Condenação.

Esses momentos passam, ainda, pelo Nascimento, Batismo, Milagres, Entrada em Jerusalém, Santa Ceia, Lava-pés, Traição, Horto das Oliveiras e Julgamento.

Na sequência, a Via-Crucis, com a peregrinação pelas ruas dos bairros, mostrando outros momentos importantes da trajetória de vida do Divino Salvador.

A partir disso, Jesus Cristo recebe a Cruz para carregar em direção ao Calvário até o sepultamento e Ressurreição. Ao todo, 120 pessoas vão participar de toda a produção.

Em Brigadeiro, a Via-Crucis passará pela Avenida Bandeirantes e ruas Mathias de Albuquerque, Joaquim Roque de Oliveira e São Judas Tadeu, encerrando-se na Maria Francisca.

Já na Vila Assis, percorrerá as ruas João Francisco Neves, Marquês de Itu, Campos Salles, Venezuela, José Maria Moreira, Mantiqueira, Montevideo, Guianas e Morro do Garrido.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!