O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (16), às 18 horas, o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão. Líder da competição nacional, o Verdão soma 17 jogos de invencibilidade na temporada. O começo da semana foi de preparo intenso para a partida de hoje.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para dois trabalhos técnicos em campo reduzido de passes e posse de bola – a principal novidade foi o capitão Gustavo Gómez, que se juntou ao restante do elenco.
O lateral-direito Mayke, ainda em transição física, participou das atividades de campo junto do grupo. Marcos Rocha foi reavaliado após deixar o gramado com dores no domingo (12) e teve constatada somente mialgia na coxa direita. O lateral-esquerdo Jorge sofreu um trauma no joelho direito no segundo tempo da partida.
Já o atacante Dudu foi homenageado pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca expressiva de 350 jogos com a camisa palestrina. Jogador do elenco com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), entre outros recordes, o camisa 7 é o artilheiro do Palmeiras no século e o 25º na história do clube.
O jogador recebeu da presidente do clube uma placa e uma camisa com o número 350 nas costas. Na sequência, comentou a identificação com o clube. “Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso em um clube tão grande como o Palmeiras”, ressaltou.
Foto: César Greco/Palmeiras