LIBERTADORES
Em casa, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (10), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na preparação, os jogadores foram divididos com treinos distintos.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Goiás fizeram somente atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto os demais foram submetidos a trabalhos técnicos e táticos sob o comando da comissão técnica.
Na primeira atividade, os atletas fizeram um treino posicional de transição, balanço e construção de jogadas, entre outros aspectos. Em seguida, com a presença de jovens do Sub-20, trabalharam em campo reduzido.
Autor de um dos gols na vitória sobre o Goiás, o meio-campista Raphael Veiga celebrou o desempenho e mantém a confiança em alta para o duelo da Libertadores. “Fico feliz pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo desta quarta.”
Ainda de acordo com Veiga, o time criou maturidade com os jogos grandes. “Sabemos jogar em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo”, ressalta.
A equipe alviverde arrancou empate por 2 a 2, com o Atlético-MG na ida, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal; o clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores.