O São Bento estreia no Paulistão no próximo dia 14, às 20h30, sábado, contra o Palmeiras. Com a retomada das preparações após as festas de fim de ano, o elenco vive, agora, a pré-temporada. No último trabalho antes da virada do ano, o time beneditino ficou no empate com o Monte Azul em uma partida-treino.
Um dos reforços do time para o torneio estadual, o meia Carlos Jatobá considera esta reta final muito produtiva. Ele comenta que a equipe está trabalhando muito forte nesta fase, visto que o grupo está com muita vontade – um dos desejos do treinador Paulo Roberto Santos.
O jogador ressalta, ainda, a perspectiva de bons resultados. “O grupo está focado e tenho a certeza de que faremos bons jogos no Paulistão”, comenta. “O Campeonato Paulista é um dos melhores, senão o melhor estadual do Brasil”, completa.
O atleta diz estar ansioso para a disputa e adianta que dará o máximo para surpreender, ainda mais com um time qualificado. “Com os pés no chão, iremos brigar para nos mantermos na elite; na sequência, brigar para classificar à fase seguinte da competição”, destaca.
Jatobá tem 27 anos e disputará o segundo Paulistão de sua vida esportiva. No ano passado, ele esteve na competição pelo Santo André e estipulou metas do Azulão para o torneio. O São Bento deve disputar também a Copa Paulista na próxima temporada.