Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Entre as justificativas para o uso do sistema estão facilidade, praticidade e comodidade

Em um ano, uso do PIX cresce 72%

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Em um ano, entre março de 2021 e o mesmo mês de 2022, o uso do PIX como forma de pagamento cresceu 72% na base de usuários cadastrados no sistema, conforme levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Entre as justificativas para o uso está a facilidade, praticidade e comodidade. Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba e especialista em finanças, Hygor Duarte, o PIX é um grande aliado nas finanças pessoais e na vida das empresas.

“Para o empreendedor, é mais uma facilidade na hora das vendas, principalmente no on-line. O sistema auxilia, também, nas cobranças, ficando muito mais prático para todos”, comenta.

Segundo pesquisa da Fiserv, o PIX é considerado um modo de pagamento seguro por 66% dos brasileiros, superando o dinheiro (57%) e cartão com chip na maquininha (56%). A preferência pelo PIX também é observada localmente.

“Na minha loja, recebo atualmente 80% dos pagamentos via PIX. Dinheiro e cartão vêm em seguida. As clientes preferem por ser prático e não ter de ir ao banco depositar”, comenta a empreendedora Alessandra Maria Garcia.

Esse meio de pagamento está se tornando um hábito do consumidor brasileiro, e isso se justifica pelo volume de usuários que pagam mais de 30 PIX no mês. O número cresceu 809% no período de um ano, conforme o levantamento da Febraban.

No ambiente digital, o PIX também está conquistando espaço segundo levantamento da Nuvem Shop com mais de 100 mil lojistas. Ele já ocupa a segunda posição nas formas de pagamento em e-commerce de empresas de pequeno e médio porte.

Foto: Agência Brasil

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!