Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Dos vestibulandos, 91% estudaram em escolas públicas e 62% são mulheres

Ensino superior gratuito a distância de SP cresce 38%

O ensino superior gratuito a distância de São Paulo teve um crescimento no primeiro semestre deste ano. A Universidade Virtual do Estado (Univesp) abriu 10 polos e registrou alta de 38% no número de alunos, que passou de 59 mil, em dezembro, para 83 mil, neste mês.

Essa alta no acesso também carrega um significado social, uma vez que 91% dos vestibulandos da Univesp em 2023 estudaram em escolas públicas, 62% são mulheres, 80% têm mais de 25 anos e 40% têm renda familiar de até dois salários mínimos.

A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), mantida pelo Governo de São Paulo e vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“A EAD viabiliza que muitas pessoas que não teriam outra possibilidade de estudar um nível superior consigam acessá-la. Então, temos esse perfil característico de inclusão, que é muito interessante e nos deixa muito felizes”, ressalta o presidente da Univesp, professor Marcos Borges.

Setor EAD em alta

De acordo com o presidente da Univesp, Marcos Borges, há mais alunos de nível Superior no Brasil em modalidades a distância do que nas presenciais. “A sociedade entendeu que os cursos EAD podem ter qualidade equivalente à dos presenciais”, afirma.

O vestibular da Univesp em 2023 foi o segundo a oferecer a grade de cursos dividida em três grandes áreas: licenciatura, computação e negócios e produção. O novo modelo foi bem-sucedido e registrou recorde de inscrições.

O aumento na procura também está ligado, segundo Borges, ao perfil dos cursos, com opções ligadas a tecnologia e informática. Para aprimorar a grade oferecida, a Univesp olhou para o atual cenário profissional.

A empregabilidade dos profissionais graduados pela Univesp é alta. Em agosto de 2022, uma pesquisa aplicada com formandos mostrou que 90% dos egressos dos cursos de engenharias já estavam trabalhando regularmente na área. Para as licenciaturas, a taxa alcançou 75%.

Foto: Agência Brasil

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!