Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereadores escolhem integrantes das 20 Comissões Permanentes

Escolha de membros é única pauta na 1ª sessão do ano

DIEG9960

A escolha dos membros das 20 Comissões Permanentes da Câmara Municipal é a única matéria na ordem do dia desta primeira sessão ordinária do ano, nesta quinta-feira (2), sob o comando do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL).

A composição das comissões será de comum acordo pelo presidente da Câmara e os líderes ou representantes de todas as legendas, na primeira sessão ordinária de cada ano, exclusivamente destinada a esse fim.

Por sua vez, a escolha do presidente de cada comissão será feita por seus respectivos membros. Ainda de acordo com o Regimento Interno, cada vereador deverá fazer parte de no mínimo duas Comissões Permanentes.

Essa determinação foi incluída no Regimento Interno por meio da Resolução nº 508, de 11 de julho de 2022, de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT). Antes, o vereador podia optar por não participar de comissões permanentes e só podia ser eleito presidente de uma delas.

A Comissão de Redação será constituída pelos três secretários da Mesa, sob a presidência do primeiro-secretário, enquanto a Comissão de Ética é composta por um membro de cada partido com representação na Câmara.

Foto: Divulgação

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca

Biblioteca faz troca de livros nesta sexta


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!